Cidade Alerta chama homem de 'agiota' e filha se revolta
Entrevista estava sendo transmitida ao vivo
O Cidade Alerta dessa terça-feira (9), novamente, recebeu inúmeras críticas dos internautas. Durante o programa policial, uma matéria sobre a morte de um homem causou revolta na filha da vítima. Enquanto a repórter e a manchete da atração da Record o chamavam de 'agiota', a mulher não economizou nas palavras ao reclamar da abordagem jornalística.
"Eu perdi meu pai hoje e eu não tô vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele era agiota. Como assim? De onde vocês tiraram isso?", questionou a filha, ao vivo. "Vamos focar no mais importante, que é descobrir quem matou o seu pai", emendou a repórter Luiza Zanchetta. Tentando apaziguar o clima ao vivo, Luiza afirmou que o homem era conhecido pelos vizinhos como um agiota.
Disse Luiza: "A polícia não confirma essa informação, mas eu conversei com vizinhos que conheciam o Josenildo". Em seguida, a filha da vítima rebateu a jornalista. "É Josivaldo! Eu não sei nem o nome dos vizinhos. Eu moro em casa de aluguel. Eu achei que [a Record] era um jornalismo mais responsável", disparou, ao corrigir o nome do pai. No estúdio, Luiz Bacci entrou no centro da polêmica.
O apresentador se desculpou pelo fato da reportagem tratar o homem assassinado como agiota. "Eu peço desculpas pela abordagem como agiota, nós vamos tratar como suspeito, como deve ser realmente, porque até que a Polícia e a Justiça concluam se é agiota ou não existe uma distância. Se fosse outro repórter mais esquentado, levaria isso para a frente, para a polícia, iria dar a maior dor de cabeça, e eu sei que é um homem que, só de ter reconhecido o erro parece ser um cara gente boa, um cara da paz", disse.
Veja: