Fátima Bernardes defende legalização das drogas

Apresentadora também alegou que não condena quem pratica aborto

por Paulo Uchôa sab, 20/06/2020 - 14:48
Reprodução/Instagram/@fatimabernardes 'Ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro', disparou Fátima Bernardes Reprodução/Instagram/@fatimabernardes

Fátima Bernardes virou um dos assuntos mais comentados deste fim de semana, após dar uma entrevista delicada à revista 'Veja'. A apresentadora do 'Encontro' contou alguns detalhes da vida pessoal, chegando até opinar sobre os assuntos que ainda são tabus na sociedade. A namorada do deputado federal Túlio Gadêlha revelou que é a favor da legalização de drogas.

"É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito. Eu sou bem careta. Nunca experimentei droga. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida", disse.

Com o argumento de que qualquer pessoa tem o direito de escolha, Fátima também falou sobre aborto. Ela afirmou que não faria, mas fez questão de esclarecer que não condena: "Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro". A jornalista enfatizou que se considera humanista, com ideias progressistas.

COMENTÁRIOS dos leitores