ONG diz que cães não serão devolvidos para Claudia Ohana
Atriz garantiu que não abandou os animais, adotados no final de 2019
Nos últimos dias, Claudia Ohana foi acusada de ter devolvido os dois cachorros que adotou no final de 2019. A ONG Toca dos Bichos, sem citar o nome da atriz, afirmou que os cães voltaram a ficar sem um lar. Internautas rapidamente conheceram que os animais eram de Ohana. Após troca de farpas, de ambas as partes, a Toca dos Bichos garantiu que Thor e Tigrão não voltarão para os cuidados dela, mesmo ela dizendo que a história não era como estavam contando.
Em um comunicado, a entidade informou que os cachorros estão disponíveis para adoção responsável. "Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer. E como não podemos prever um futuro onde não haja dificuldades, pois elas fazem parte da vida, seguiremos em busca de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem", diz um trecho da nota.
Confira a explicação do abrigo na íntegra:
"O assunto devolução dos cães Thor e Tigrão vai ser encerrado hoje. Todas as explicações foram dadas na nossa rede social, que sempre foi nosso canal de comunicação direto e transparente com vocês. As inverdades continuam e as justificativas injustificáveis também. Então, o melhor a ser feito é seguir nosso caminho, pois temos muito a continuar fazendo pelos animais. Nunca quisemos travar guerra com ninguém.
Mas não fomos nós que bloqueamos o Instagram da ex-adotante ou apagamos postagens ou fechamos comentários. Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer. E como não podemos prever um futuro onde não haja dificuldades, pois elas fazem parte da vida, seguiremos em busca de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem.
Deixamos claro que nunca incentivamos a violência e pedimos, por favor, que não xinguem nem insultem ninguém. Rede social nao deveria ser um tribunal. As nossas próprias consciências nos condenam ou absolvem. Obrigada pela enxurrada de solidariedade, amor, carinho e respeito. Sigam compartilhando não só Tigrão e Thor, mas todos nossos Toquinhos.
Abrigo não é colônia de férias ou lar temporário. É local de passagem, mas, infelizmente, muitos terminam seus dias lá, sem conhecerem uma família. Então pedimos: vamos compartilhar muito nossos toquinhos para adoção!! Somente eles merecem nossa atenção!!"