Globo processa 'Boca Rosa' por reality com a Amazon
A emissora alega que a Ex-BBB agiu de má fé e pede indenização de R$ 500 mil
A Globo decidiu processar a ex-BBB e influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, exigindo indenização no valor de R$ 500 mil. Segundo a TV, Bianca escondeu da emissora que fazia parte do elenco do reality show ‘Soltos em Floripa’ da Amazon Prime, quando assinou o contrato com o Big Brother.
Segundo informações do Notícias da TV, a Globo entrou com a ação na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, alegando o descrumprimento da cláusula de exclusividade do seu contrato, ao aparecer em um programa concorrente da GloboPlay.
De acordo com o site, a emissora só ficou ciente da situação após a eliminação da blogueira no BBB, em 25 de fevereiro. O nome de Bianca foi divulgado como comentarista do ‘Soltos em Floripa’ no dia 5 de março.
No documento, os advogados da emissora alegaram que "alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes".
"Com efeito, a autora tomou conhecimento de que a empresa Amazon estrearia no dia 20 de março de 2020, através da sua plataforma denominada Prime Vídeo, o reality show Soltos em Floripa, que conta com a participação da ré como apresentadora e comentarista", diz o documento.
O contrato assinado por Bianca para o Big Brother Brasil era válido até o dia 30 de abril. Na referida cláusula de exclusividade, havia a exigência de que, mesmo após eliminados, os participantes do reality não poderiam aparecer em emissora, página de internet ou mídia impressa concorrente.
A emissora alega na ação que Bianca agiu de má fé, ocultando sua participação no ‘Soltos em Floripa’ e o contrato firmado com Amazon. A TV Globo ainda alega que a blogueira usou o BBB para lucrar, ganhando seguidores nas redes sociais e aumentando as vendas dos seus produtos de beleza, que triplicaram após o reality.
'Boca Rosa' ainda não se pronunciou sobre a ação judicial.