Betty Faria conta como ganhou a personagem Tieta
Atriz revelou que a sugestão partiu de Jorge Amado
Em junho, o Globoplay começou a incluir no seu catálogo novelas de sucesso. Entre elas, está disponível no serviço de streaming Tieta, trama escrita por Aguinaldo Silva. Para falar do folhetim, que foi ar na Globo entre agosto de 1989 e março de 1990, Betty Faria contou no podcast do Gshow que a protagonista do livro de Jorge Amado seria dela um dia.
"Estava jantando com Zélia e Jorge Amado pela primeira vez. Estava encantada com o convite. Zélia olhou pra mim e disse: 'Jorge está escrevendo um livro que, daqui a alguns anos, vai ser perfeito pra você fazer a personagem'", disse. Betty conheceu a construção de Tieta na casa de Jorge e Zélia Gattai, em Londres, na década de 1970.
No dia 14 de julho, Betty Faria foi convidada do Conversa com Bial para relembrar momentos marcantes da carreira. Durante a entrevista, que aconteceu virtualmente, a atriz falou com carinho da personagem. "Ela sempre mostrou ser contra qualquer tipo de preconceito, racial, de sexo e de classe", declarou. O último trabalho de Betty Faria na Globo foi na novela A Dona do Pedaço, exibida em 2019.