Relembre os pais gatos das novelas que fizeram sucesso

Confira os bonitões que revolucionaram a história da teledramaturgia

por Paulo Uchôa dom, 09/08/2020 - 10:00

Quem acompanha as novelas brasileiras, e até mesmo as histórias mexicanas, sabe que a ficção e a realidade sempre andam juntas. É impossível assistir aos folhetins e não se envolver com os personagens. Aí quando a beleza se mistura com as atuações, os telespectadores ficam agitados.

Seja na Globo ou em outros canais, os atores acabam chamando a atenção do público também pelo charme. Para celebrar o Dia dos Pais, neste domingo (5), o LeiaJá relembra cinco paizões gatos que movimentaram a história da teledramaturgia, e que arrancavam suspiros nas vezes que apareciam em cena.

Luís Fernando (Fernando Colunga)

Na década de 1990, o SBT estourava na audiência quando exibia a novela Maria do Bairro. Além de ser um sucesso, com Thalia no papel principal, a trama mexicana causava o maior frisson por causa de Fernando Colunga, o intérprete de Luís Fernando de la Vega Montenegro. O galã arrebatava corações sempre que surgia a cada capítulo. Luís Fernando era pai de Nandinho e Tita.

Bruno (Malvino Salvador)

O ator Malvino Salvador fez sua estreia na novela Cabocla, onde interpretou Tobias, mas foi em Amor à Vida que ele fez sucesso no papel do batalhador Bruno, pai adotivo de Paulinha (Klara Castanho). A atitude paternal do protagonista repercutiu bastante no folhetim de Walcyr Carrasco.

Ivan (Antonio Fagundes)

Em 1988, Vale Tudo parava ao Brasil. Na época, o que se discutia nas ruas, além de quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall), era o charme de Ivan. O personagem vivido por Antonio Fagundes era pai de Bruno (Danton Mello). Apesar de ser dedicado ao menino, Ivan se destacava entre o público feminino da ficção e também da vida real.

Edu (Fabio Assunção)

No início dos anos 2000, a faixa das 18h da Globo fervia com a trama Coração de Estudante. Na história, Edu (Fábio Assunção) era pai solteiro e cuidava do pequeno Lipe (Pedro Malta). Disputado pelas personagens de Adriana Esteves e Helena Ranaldi, o professor interpretado por Fabio prendia a atenção dos telespectadores pela bondade e pelo par de olhos azuis. 

Ramon (David Junior)

Em 2019, Bom Sucesso exaltava não só o talento de Grazi Massafera no papel principal, mas como a atuação de David Junior. O ator, que interpretava Ramon, pai de Alice (Bruna Inocencio), fez o maior auê entre as pessoas que acompanhavam o seu personagem na novela. Internautas repercutiam bastante nas redes sociais sua beleza e entrega na história de Rosane Svartman e Paulo Halm.

*Fotos: Reprodução/Instagram/SBT/TV Globo

COMENTÁRIOS dos leitores