Mangá de 'Dragon Ball Super' quebra recordes de venda

Apesar de o anime ter entrado em hiato em 2018, a história continua no mangá

por Alfredo Carvalho ter, 18/08/2020 - 14:51
Reprodução Instagram Versão em anime de "Dragon Ball" entrou em hiato em 2018 mas a história continuou nos mangás Reprodução Instagram

O mais recente volume do mangá de “Dragon Ball Super” (Akira Toriyama), vendeu 112,9 mil cópias entre os dias 3 e 9 de agosto, quebrando o recorde de vendas de mangás no mundo. As informações foram divulgadas no Twitter "Dragon Ball Super Chronicles".

O mangá de “Dragon Ball Super” iniciou junto com sua série animada em 2015, porém o anime entrou em hiato em 2018. Após o final do anime, o mangá continuou a história com o arco “Prisioneiro da Patrulha Galática”, que traz o personagem Moro como principal antagonista.

O novo arco conta com o enredo de Akira Toriyama e Toyotaro. A parte artística também fica por conta de Toyotaro.

O primeiro mangá de “Dragon Ball” foi lançado em 1984 pela revista Shonen Jump. Desde então, a franquia se popularizou e recebeu diversos produtos de mídia, como animes, filmes, games e linhas de brinquedo. No Brasil, chegou a ser exibido em 1996 pelo SBT, mas foi em 1999 que se destacou com “Dragon Ball Z”, transmitido pela Band. Em 2001, a Globo adquiriu os direitos para exibir o anime na TV Globinho.

COMENTÁRIOS dos leitores