Tela Quente registra grande audiência com Pantera Negra
Exibição do filme foi um tributo da Globo ao protagonista Chadwick Boseman
A Globo exibiu nessa segunda-feira (31), na Tela Quente, o filme Pantera Negra. A produção da Marvel foi ao ar como forma de homenagear o ator Chadwick Boseman, que morreu no dia 28 de agosto, aos 43 anos de idade, vítima de câncer no cólon. O sucesso do longa-metragem na programação da emissora foi tão grande que a audiência rendeu números positivos.
O canal manteve uma média de 26.7 pontos, além de pico de 38.7 pontos. A última vez que a Globo viu esse estouro na sua sessão de filmes foi em outubro de 2019. Sendo assim, Pantera Negra já é considerada a obra mais assistida na TV aberta no Brasil em 2020. A história do super-herói foi lançada nos cinemas em 2018, arrecadando nas bilheterias quase 1,4 bilhão de dólares.
Chadwick Boseman iniciou seu trabalho na televisão em 2003, mas o reconhecimento da profissão só veio dez anos depois, ao participar do filme 42: A História de uma Lenda. Nas telonas, Chadwick eternizou papéis em Get on Up: A História de James Brown, Crime sem Saída, Destacamento Blood, King: Uma História de Vingança, Deuses do Egito e Marshall: Igualdade e Justiça.