Neymar recebe apoio de Ludmilla após caso de racismo

Craque disse que foi chamado de macaco pelo jogador Álvaro González, do Olympique

por Paulo Uchôa seg, 14/09/2020 - 16:46
Reprodução/Instagram/@ludmilla Ludmilla: 'Racismo é crime! Fogo neles, Ney!' Reprodução/Instagram/@ludmilla

O jogador Neymar acusou o zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique de Marselha, de lhe ofender com palavras racistas enquanto defendia o Paris Saint-Germain nesse domingo (13). Após a confusão, o craque brasileiro recebeu apoio de anônimos e famosos, como fez a cantora Ludmilla. Nas redes sociais, a funkeira defendeu Neymar.

A artista ficou indignada com o que aconteceu em campo com Neymar. "Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem sucedido. Ainda assim, eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura.Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com Neymar", escreveu.

E completou: "Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias, mas não têm visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney! Tamo junto sempre, você é fo**".

Neymar saiu de campo muito nervoso depois que o árbitro conferiu no VAR um tapinha que ele deu na cabeça do adversário. Dizendo que tinha sido chamado de macaco, Neymar usou as redes sociais para desabafar. No Twitter, o jogador disparou: "Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca".

COMENTÁRIOS dos leitores