A Fazenda: Carioca faz 'blackface' e web repudia racismo
A “brincadeira” era uma tentativa de ironizar o relacionamento da peoa Luiza Ambiel com o músico Luiz Carlos, do Raça Negra
O humorista Márvio Lucio foi duramente criticado nas redes sociais após a realização do seu quadro no reality A Fazenda. Nessa quinta-feira (15), ‘Carioca’ fez a chamada 'blackface' interpretando o cantor do grupo Raça Negra, Luiz Carlos, o que é reconhecidamente uma prática racista.
A “brincadeira” era uma tentativa de ironizar o relacionamento da peoa Luiza Ambiel com o músico. No entanto, o público que acompanha o programa não gostou nada e choveram críticas ao mal gosto do humorista.
Para interpretar o cantor, Márvio pintou o rosto de preto e colocou uma peruca de cabelo crespo, além de uma prótese no nariz, para cantar a música 'É tarde demais'.
Blackface - O blackface é uma prática que surgiu para ridicularizar pessoas negras visando o entretenimento de brancos numa época em que os negros não podiam subir nos palcos e atuar. "Tem raízes no racismo, que está ligado ao medo de pessoas negras e à ridicularização delas", explicou Kehinge Andrews, da Birmingham City University, no Reino Unido, em entrevista à BBC.