Jackie Chan explica por que se afastou de Hollywood
O ator diz que sempre recebe novos roteiros, mas o papel é sempre o estereótipo do "policial de Hong Kong"
Em entrevista ao portal Filmelier, o ator Jackie Chan revelou que deixou de atuar em produções americanas porque não recebeu mais nenhum roteiro que lhe chamasse a atenção.
Nascido em Hong Kong, Chan explica que continua vivendo nos Estados Unidos e que está sempre recebendo novos roteiros, mas que as propostas trazem personagens estereotipados, o “policial de Hong Kong”.
A última vez em que o ator deu as caras em filmes de Hollywood foi em “O Estrangeiro” (Martin Campbell – 2017). O ator conta que após inúmeros filmes de ação, ele já alcançou todas as suas expectativas e agora busca por inovação.
“Estou ansioso para papeis mais dramáticos. No futuro, continuarei a fazer comédia de ação, mas também outros novos gêneros”, declara Chan.
Conhecido por atuar em diversos filmes de artes marciais, Chan se destacou por unir as cenas de lutas com momentos de humor e é considerado o ator oriental que mais faz sucesso no ocidente.
O astro já participou de vários filmes, entre eles “A Hora do Rush” (Brett Ratner - 1998), “Bater ou Correr” (Tom Dey – 2000) e “O Terno de Dois Bilhões de Dólares” (Kevin Donovan – 2002). Além disso, já protagonizou um desenho animado, “As Aventuras de Jackie Chan” que teve 95 episódios divididos em 5 temporadas e que, no Brasil, era transmitido pela Globo no programa TV Globinho.