Xuxa ouviu comentários racistas quando namorou Pelé
Em entrevista polêmica, a Rainha dos baixinhos ainda deu sua opinião sobre homossexualidade e o filme que contracenou com um garoto de 12 anos
Além de rebater as críticas sobre sua participação no filme Amor Estranho Amor, em entrevista ao Fantástico, Xuxa comentou outros assuntos polêmicos que marcaram sua carreira. Nesse domingo (1º), a apresentadora relembrou a relação com Pelé e pontuou sobre uma possível relação com outra mulher.
Na época, o namoro entre Xuxa e Pelé arrastou os holofotes e foi um dos assuntos mais comentados pela imprensa. A Rainha dos baixinhos lembra que o relacionamento foi alvo de preconceito e indicou que tomaria outra postura diante dos racistas.
“Tinha até uma piada, que diziam: qual é a diferença entre a Xuxa e o chuchu? Que a Xuxa era comida de preto rico e chuchu era de preto pobre. E as pessoas riam, vinham me falar disso rindo e eu não respondia nada. Como é que eu posso não ter respondido nada? ”, questionou-se.
Perguntada se já havia se apaixonado por uma mulher, Xuxa garantiu que não teria problema em manter uma relação homoafetiva e destacou que o amor vai além do gênero. “Não, mas se eu me apaixonasse, com certeza, todo mundo iria saber. Dois homens podem se amar, um homem e uma mulher, duas mulheres, eu acho que a gente não tem que botar um rótulo nisso daí. Amor é amor, não importa o sexo”, afirmou.