Maurício descarta personagem gay na Turma da Mônica

Criador da turminha acredita não ser o momento certo para a inclusão de um novo membro nas histórias

por Paula Brasileiro ter, 03/11/2020 - 11:38
Reprodução/Facebook Maurício acredita ainda não ser o momento para um personagem gay nos seus quadrinhos. Reprodução/Facebook

Ainda não será agora que a Turma da Mônica ganhará um personagem LGBTQI+. O ‘pai’ dos personagens, o cartunista Maurício de Sousa, descartou a possibilidade durante uma entrevista. Para Sousa, a sociedade precisa lidar melhor com o tema antes que a turminha cresça.

As especulações sobre um novo personagem LGBTQI+ nos quadrinhos de Maurício de Sousa já têm algum tempo. Um de seus filhos, Mauro de Souza, que é homossexual, chegou a falar sobre a criação de um personagem gay nas histórias, em 2019. A possibilidade, no entanto, foi descartada por Maurício em entrevista à revista Istoé. “Vamos aguardar a sociedade tratar isso de maneira mais aberta, mas por enquanto, sinto que ainda não é o momento”.

Apesar de ser contra a novidade, Maurício já deu muitas provas de que trata o tema com naturalidade. A começar dentro da própria casa, com o filho Mauro, que é casado com o gerente de Produção Rafael Piccin. “Não tenho nada contra. O Mauro é uma maravilha, respeitoso e respeitado. O que interessa é que meus filhos encontrem seus caminhos e sejam felizes”. 

COMENTÁRIOS dos leitores