'Tinha vergonha', diz Laura Neiva sobre epilepsia 

A atriz lida com a doença desde os 19 anos e falou sobre os preconceitos e falta de informações sobre a doença 

por Waleska Andrade ter, 03/11/2020 - 10:53
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A atriz Laura Neiva revelou que tem epilepsia e quando recebeu o diagnóstico, aos 19 anos, chegou a sentir vergonha. Em entrevista à revista Quem, ela contou que ao longo dos anos foi percebendo que a informação e o tratamento seriam importantes para conviver e tratar a doença.

"Eu tinha vergonha, achava impossível que meu corpo não desse conta de lidar com isso sozinho e que eu ia ficar dependente de um remédio", disse ela . "Percebi que as pessoas têm dúvida sobre essa doença e que falta informação. Eu tenho acesso a médicos e isso me dá conhecimento", emendou Laura, que agora tem 27.  A atriz é casada com Chay Suede, com que tem uma filha chamada Maria, de dez meses.  

Sobre a reação das pessoas, Laura disse: "triste que as pessoas não conheçam a doença… Posso me tratar e falar sobre a doença, mas acho muito triste que as pessoas não conheçam, não saibam o que fazer se, por acaso, entrarem em contato com alguém tendo uma crise, não sabem identificar qual a diferença entre ter uma convulsão e ser epilético.  São coisas diferentes".

A atriz ainda comentou que falta bastante informação sobre a doença por ainda ser considerada um 'tabu', até mesmo para quem tem que lidar com esse diagnóstico.

COMENTÁRIOS dos leitores