Feira gastronômica reúne chefs em ação solidária

Evento realizado em Belém teve aulas-show e pratos especiais a preços populares. Verba será revertida para atender crianças e adolescentes com câncer.

por Brenna Pardal sex, 06/11/2020 - 09:00
Thalía Araújo/LeiaJáImagens Público prestigiou a Feira do Bem Thalía Araújo/LeiaJáImagens

Embed:

A Associação Colorindo a Vida, gestora da Casa Ronald McDonald Belém, promoveu no último sábado (31), no shopping Bosque Grão-Pará, a 2ª Feira Gastronômica do Bem. O evento teve por finalidade angariar recursos para hospedagem e atendimento de crianças e adolescentes com câncer procedentes dos mais diversos municípios do Pará, juntamente com seu acompanhante, garantindo alimentação, transporte e trabalho psicossocial a essas famílias pelo tempo necessário do tratamento.

Dez chefs de cozinha doaram um prato de sua autoria, com ingredientes da culinária paraense. Além disso, ocorreram sete aulas-show, com lotação máxima de 30 pessoas.

Nos estandes, os pratos foram vendidos por preço único para os participantes do evento gastronômico. A renda de todo o evento será revertida para a Casa Ronald McDonald Belém, para aumentar a arrecadação da Campanha McDia Feliz 2020, sendo mais de 700 famílias beneficiadas com este evento.

A professora Monik de Albuquerque, do curso de Gastronomia da UNAMA - Universidade da Amazônia, disse que tem grande importância os aluno participarem de eventos sociais como esse. “Conseguimos sair de dentro da cozinha e da sala de aula e participar de um evento tão importante que é a nossa Feira Gastronômica do Bem, em parceira com a Instituição Ronald McDonald”, disse.

Para o aluno de Gastronomia Kenny Nogueira, é uma honra poder participar da ação. Já é a segunda vez que ele participa. Na primeira edição participou como ajudante e agora veio como chef. “É uma oportunidade única de mostrar a nossa gastronomia e tudo aquilo que estamos aprendendo na UNAMA e também fazendo o bem e ficamos muito felizes por isso”, disse.

Antigo aluno, o chef Clélio Miranda levou um prato autoral, que foi um risoto de rabada com jambu. Ele disse que ficou satisfeito de participar da ação solidária.

O aluno Walney Setúbal fez um prato de pirarucu refogado, com farofa de chicória e um purê de banana da terra, que é uma releitura do pirarucu de casaca, um prato famoso da região norte. “Ano passado eu vim pela UNAMA como assistência, nesse ano a Casa Ronald me convidou para vir como chef, então nós tivemos essa parceria boa”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores