Angélica fala sobre menopausa: ‘não é o fim’
Apresentadora comentou abertamente sobre a maturidade na vida da mulher
Aos 46 anos, Angélica mostrou que lida muito bem com a maturidade. Diagnosticada com menopausa precoce, a apresentadora descobriu as vantagens desse momento e afirmou, em entrevista, que o assunto deveria ser tratado com maior frequência e naturalidade.
Angélica falou sobre o assunto em entrevista à colunista Patricia Kogut. Ela falou que, ao chegar na menopausa de forma precoce, descobriu que esse momento não representa a finitude do vigor da mulher, ao contrário do que prega o senso comum. “O que descobri vivendo este momento foi que as pessoas não falam muito desse período da mulher e, quando falam, acham que é o fim. E não é. Na verdade, o que descobri é que é normal e que você tem formas de viver muito bem. Eu acho importante a mulher saber que a vida pode ser maravilhosa depois da menopausa. A gente não tem que sofrer com isso”.
A apresentadora também revelou ter se deparado com muitos questionamentos neste período, mas que descobriu as vantagens da maturidade e tem usado elas a seu favor. “Você já tem segurança para um monte de coisas, já sabe o que quer. Já tem força suficiente, história de vida para viver os próximos 50 muito melhores. Essa coisa da experiência, para mim, é mágica. Ter a experiência de uma mulher de 50 não tem para ninguém, não tem para nenhuma de 25”.