Glória relembra início 'solitário' na TV e rebate haters
Para marcar a semana da ‘Consciência Negra’, a jornalista fez uma postagem ácida nas redes sociais
A jornalista e apresentadora Glória Maria usou seu perfil no Instagram para marcar a Semana da Consciência Negra. Com uma foto do início da sua carreira, a profissional relembrou como era “solitário” ser uma das únicas negras no jornalismo da TV e aproveitou para ‘cutucar’ os haters que a criticaram quando se posicionou contra a militância atual.
Na postagem, Glória marcou a data e falou, de forma orgulhosa, sobre sua vivência. “Na semana da consciência negra muito orgulho de lembrar um tempo em que eu era uma presença quase solitária no telejornalismo”. Ela também aproveitou para alfinetar quem a criticou por ter falado mal da militância atual: “Minha posição simples e direta de combate ao racismo não precisava de likes. Vida que segue”.
Nos comentários, a jornalista recebeu o apoio e carinho dos seguidores. “Eu só queria ser como você! Mulher poderosa!”; “Você é um exemplo”; “Minha inspiração”; “Excelente profissional, admirável ao extremo”; “Grande ser humano”; “Preta linda ..queria ter um terço da sua gentileza e inteligência você é única”.