Márcio Garcia tentará convencer irmão a não tocar em festa
Marcello Machado causou polêmica ao anunciar uma festa de Réveillon para 400 pessoas
Marcello Machado, irmão de Marcio Garcia, causou polêmica ao anunciar em seu Facebook na noite da última quinta-feira, dia 10, que está organizando uma festa de Réveillon para 400 pessoas no Rio de Janeiro. Ao fazer o post na rede social, algumas pessoas o criticaram por fazer uma grande celebração em meio a uma pandemia, sendo que o pai dele, Carlos Alberto Machado, continua internado no hospital após ter sido diagnosticado com coronavírus.
Após a polêmica, o apresentador fez um vídeo em seu Instagram para esclarecer o caso e pedir desculpas por ter comentado o post do irmão com emojis de palmas. Mas antes, ele falou sobre o estado de saúde de seu pai, que apresentou melhora nos últimos dias:
- Está sentado e respirando por conta própria, consciente e respondendo a perguntas. - disse ele, agradecendo as orações dos fãs e seguidores. Em seguida, ele revelou que ele, sua esposa e seus filhos foram diagnosticados com a doença há alguns meses:
- Eu achei melhor não revelar na época que eu tive para não causar nenhum tipo de comoção, mas resolvi dizer agora. Eu tive uma diarreia pequena, não sofri muitas sequelas, enfim. Tive a sorte de não ter muitas sequelas.
Depois de falar sobre as pessoas que não fazem parte do grupo de risco e mesmo assim tiveram complicações sérias, Marcio entrou no assunto da polêmica com Marcello:
- Eu confesso que não tinha me atentado que era uma festa presencial, eu fui lá no post dele, postei umas palminhas achando que era uma festa virtual, convicto que era uma festa virtual, e após ver alguns comentários e ver que se tratava de uma festa presencial, com alguns cuidados. Não que ele tivesse totalmente envolvido, ele é apenas o DJ e o criador dos flyers da festa. Mas de certa forma ele tá envolvido sim. Era uma festa com um distanciamento social considerável, com pouca gente para muito espaço.
Márcio então criticou a organização da festa:
- Eu queria dizer aqui que eu não concordo, eu não acho isso certo, não pretendo participar de nenhuma festa. Vou tentar convencê-lo a desistir da festa. Claro que eu sei que ele precisa trabalhar, e muitos profissionais do entretenimento precisam trabalhar, mas infelizmente não dá para ser dessa forma. Acho que a gente precisa ser mais criativo, buscar soluções virtuais, até essa curva ascendente voltar a abaixar. Fica aqui meu arrependimento de ter curtido a festa.