No The Voice, recifense dedica música ao menino Miguel
Diva Menner passou de fase e foi escolhida pelo público ao interpretar uma versão rock in roll da canção "A carne", que debate sobre o racismo no Brasil
Em uma apresentação intensa, a cantora recifense Diva Menner, de 36 anos, foi selecionada para a semifinal do The Voice Brasil e dedicou a conquista à família de Miguel Otávio. A música que lhe rendeu elogios nessa quinta-feira (10) foi "A carne", que debate sobre o racismo no país e foi interpretada em homenagem ao menino de cinco anos, que morreu ao cair de um edifício de luxo da capital Pernambucana.
Após a interpretação em tom de protesto, a representante do time Iza foi escolhida pelo público para prosseguir na disputa. "Essa vitória com A carne, eu queria dedicar a toda família preta brasileira, inclusive a minha, e a do jovem Miguel, lá de Recife, meus conterrâneos. A nossa luta nunca vai acabar!", disse a cantora após o resultado popular.
Imortalizada na voz de Elza Soares, a versão original da canção foi gravada com a participação de Carlinhos Brown, que aprovou o arranjo escolhido por Diva. "Ela canta demais e essa versão rock in roll valorizou esse tema que é único", parabenizou o técnico.
No Twitter, telespectadores mostraram-se admirados com a apresentação e com a escolha da música em homenagem aos negros brasileiros. "A recifense Diva Menner ocupando o palco e seu lugar de fala no The Voice Brasil. Passou pra semifinal e pediu pra dedicar a música "A Carne": "pra todas as famílias pretas e pra de Miguel". É entretenimento, mas também é luta. Que todos os espaços sejam ocupados por essas vozes"; "Diva Menner dedicando sua apresentação ao Miguel, filho de Mirtes. Que emocionante!"; "Achei o ponto alto do #TheVoiceBrasil de hj Diva Menner sendo salva pelo público e relembrando sobre o caso Miguel, ao vivo na Globo", comentaram alguns usuários que reforçaram a torcida pela cantora na semifinal.