Datena critica festa de Neymar: 'precisa dar exemplo'
Jornalista declarou que o jogador é mais uma pessoa a brincar com a gravidade da Covid-19
Nesta segunda-feira (28), José Luiz Datena não poupou críticas ao jogador Neymar. Em uma postagem no seu blog, o jornalista discordou com a festa de réveillon que o craque do Paris Saint-Germain vai promover para dezenas de pessoas em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O apresentador do Brasil Urgente, da Band, disse que o camisa 10 está brincando com a gravidade da Covid-19 no país. "Neymar precisa, sim, dar exemplo. Mas ele é apenas mais um entre milhões de brasileiros que não estão acreditando que o mundo que nós conhecíamos acabou. É mais um entre milhões que estão brincando com a doença", escreveu ele no site.
Sem titubear, Datena completou: "É mais um reflexo do negacionismo que começa com o presidente da República falando que 'não está nem aí' com a vacinação e passa por governadores e outros políticos que de 'foco em ciência' não têm nada. Essa é a grande realidade".
As pessoas que acompanham as postagens do comunicador concordaram com cada palavra. Diversos seguidores de Datena declararam que Neymar está faltando com respeito, com a realização do evento nos próximos dias. O Brasil tem registrado atualmente quase 7,5 milhões de infectados pelo coronavírus, desde o início da pandemia, e mais de 191 mil mortes.