Governo de Alagoas nega convite a Carlinhos para vacinar
Gestão explicou em um comunicado que as doses serão destinas apenas para o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde
O humorista Carlinhos Maia usou a sua conta do Twitter para contar uma novidade. Ele disse para os mais de 2 milhões de seguidores da rede social que recebeu convite do Governo de Alagoas para se vacinar. Ele escreveu: "Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue".
Em seguida, Carlinhos assegurou que a ideia de ser um dos primeiros a ser imunizado contra a Covid-19 era para divulgar a campanha aos alagoanos. Depois que o morador da cidade de Penedo deu a notícia aos seguidores, o Governo de Alagoas negou a informação.
Sem citar Carlinhos Maia, a gestão disse que as doses da vacina serão destinadas apenas para o grupo prioritário - profissionais que atuam na linha de frente, indígenas e idosos residentes em abrigos -, definido pelo Ministério da Saúde. Em nota divulgada no Facebook, a Secretaria de Comunicação do Estado garantiu: "Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo".
Após dizer que tinha sido convidado para ser vacinado, Carlinhos explicou nos stories do Instagram o imbróglio. Pouco tempo depois de reafirmar o pedido do Governo de Alagoas para ser imunizado, o ex-colega de Whindersson Nunes deletou as publicações que estavam nos stories do Instagram.
Devido à postagem, internautas detonaram Carlinhos Maia. "Tenta dar mais visibilidade à vacina do que deu a festa irresponsável de fim de ano que você fez, campeão. E reúne todos os famosos que reuniu lá para estimular a vacinação e a responsabilidade sanitária pra compensar o desserviço anterior", comentou André Rochadel, ex-participante do MasterChef Profissionais.
Veja: