Tony Bennett revela na internet diagnóstico de Alzheimer
Cantor descobriu o resultado da doença degenerativa em 2016
Nesta segunda-feira (1º), Tony Bennett revelou no Instagram que foi diagnosticado com Alzheimer. A informação sobre a doença degenerativa do cantor americano foi detalhada pela esposa dele, Susan, em um artigo divulgado na revista AARP (American Association of Retired Persons).
Susan Crow explicou no relato que Tony descobriu o diagnóstico em 2016, após ele apresentar os sintomas durante um projeto gravado com a cantora Lady Gaga. "Ele me perguntava: 'O que é Alzheimer?'. Eu explicava, mas ele não entendia. Ele me dizia: 'Susan, me sinto bem'. Isso é tudo que ele conseguiu processar - que fisicamente ele se sentia bem. Então, nada mudou em sua vida. Qualquer coisa que mudou, ele não estava ciente", disse.
No mesmo artigo, o médico que cuida do músico contou que o cérebro dele está funcionando muito bem: "Ele está fazendo tantas coisas, que muitas pessoas mesmo sem demência não conseguem fazer. Ele realmente é um símbolo de esperança para pessoas com transtorno cognitivo". Sucesso no cenário do jazz, Tony Bennett está com 94 anos.