Público faz vaquinha virtual para dar $ 1,5 milhão a Lucas
Após o ator desistir do Big Brother Brasil 21, os fãs estão se mobilizando para ajudá-lo financeiramente
O BBB 21 acabou mais cedo para Lucas Penteado, que desistiu do jogo e abandonou a casa neste domingo (7). As circunstâncias que o levaram até a desistência, como os vários problemas com outros participantes e a acusação de ter se assumido bissexual só para chamar atenção, tocou o público que resolveu ajudá-lo fora do reality. Duas campanhas de financiamento coletivo foram abertas para levantar dinheiro a fim de que o ex-brother consiga realizar o sonho de comprar uma casa para a mãe.
Em determinado momento do confinamento, Lucas revelou que sonhava em comprar uma casa para a mãe. Com sua desistência do programa, o público achou por bem ajudá-lo nesse propósito e abriu duas campanhas de financiamento coletivo. Uma das vaquinhas, aberta no site Benfeitoria, chegou a cair após os primeiros minutos no ar com tantos acessos. A segunda, no Catarse, já havia arrecadado quase R$ 10 mil em uma hora de funcionamento.
Nas redes sociais, o público comentou sobre a motivação em ajudar o ex-brother. “Nunca participei desse tipo de campanha... mas tudo tem a primeira vez ne?!”; “Lucas foi tão humilhado desprezado rejeitado caluniado, ele só queria uma casa pra mãe, ele é menino bom inteligente humilde verdadeiro”; “Espero que esse valor chegue até o Lucas!”; “To sem R$ 1,00 na conta mas pelo menino faço até empréstimo”.