Após quarentena criativa, Alceu Valença lança três discos

Primeiro álbum a ser lançado chega no dia 12 de março com novas composições e releituras de sucessos já consagrados na voz do pernambucano

por Paula Brasileiro ter, 02/03/2021 - 13:21
Divulgação/Leo Aversa Alceu Valença traz novas composições e releituras de sucessos nos três álbuns. Divulgação/Leo Aversa

Aos 74 anos de idade, Alceu Valença está produzindo como nunca. Após um ano em quarentena, em casa e com poucas lives bastante intimistas realizadas, o músico decidiu compartilhar com o público o resultado de seu ‘isolamento crítico’ com o lançamento de três discos. O primeiro, Sem Pensar no Amanhã, chega às plataformas digitais no dia 12 de março.

Durante o período de isolamento social, Alceu aproveitou para tocar seu violão e  compor. Daí surgiu um repertório com cerca de 30 músicas, entre raridades, sucessos já estabelecidos e canções inéditas. Com os títulos reunidos,  o músico pernambucano foi para o estúdio ao lado do produtor Rafael Ramos para registrar o apurado.

O resultado foram três novos discos, e um quarto ainda em produção, nos quais Alceu aparece com toda sua essência: voz, violão e composição. O primeiro lançamento acontece no dia 12 de março, dia em que Olinda - cidade que tanto sentiu sua falta em um ano em que não foi possível haver o Carnaval (o artista é quem abre oficialmente a festa na cidade todos os anos) - comemora aniversário.  

No primeiro dos três lançamentos, valença apresenta um samba inédito, que dá nome ao disco - Sem pensar no amanhã-, além de recriações de sucessos já consagrados como La Belle de Jour, Táxi Lunar, Ciranda da Rosa Vermelha, Estação da Luz e Marim dos Caetés,, entre outras.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores