Reverbo mostra a música autoral de PE neste sábado (6)
Mostra reúne 26 cantautores pernambucano, em ocupação no Cinema São Luiz, com exibição gratuita através do YouTube
Depois de passar por palcos emblemáticos de Pernambuco, como dos teatros Hermilo Borba Filho e Santa Isabel - com edições no festival Macuca das Arte e na Torre Malakoff -, a Mostra Reverbo aporta no Cinema São Luiz para sua edição 2021. Neste sábado (6), 26 cantautores pernambucanos participam da ocupação artística, com transmissão pelo YouTube, a partir das 16h.
A apresentação pretende homenagear o São Luiz, um dos mais emblemáticos equipamentos culturais do Estado e uma das mais antigas salas de cinema de rua no país. Passarão pela ocupação, 26 cantautores pernambucanos - que só serão revelados na hora da transmissão -, cantando e interpretando suas obras autorais.
Nesta edição, mais da metade dos artistas participantes desta edição são do interior de Pernambuco.A escolha se deu com o objetivo de ilustrar e representar a pluralidade musical de todas as regiões do Estado. A direção musical da mostra tem assinatura de Juliano Holanda; já a direção audiovisual ficou sob responsabilidade de Mery Lemos, ambos idealizadores da iniciativa. Esta será a primeira apresentação online da Reverbo, viabilizada por incentivo da Lei Aldir Blanc.
Diálogos Musicais
Antes das apresentações dos artistas, a Mostra Reverbo promove a roda de diálogo De onde vem e pra onde vai a canção. Nesta sexta (5), às 19h, os compositores Lula Queiroga e Anastácia conversam com Juliano Holanda sobre os caminhos e desafios do fazer musical e sobre a trajetória da canção brasileira e pernambucana. O bate-papo também será exibido pelo canal da mostra no YouTube, com acesso gratuito.
SERVIÇO
Ocupação Reverbo no Cinema São Luiz
Sexta (05) - 19h
Roda de Conversa "De onde vem e pra onde vai a canção?"
Convidados: Lula Queiroga e Anastácia
Mediação: Juliano Holanda
Sábado (06) - 16h
Apresentação com 26 cantautores
Gratuito