José de Abreu detona Mario Frias por erro gramatical
Ator criticou o secretário especial de Cultura do Brasil por uma escorregada no idioma materno
José de Abreu não deixou passar batido um deslize gramatical cometido pelo secretário especial de Cultura, Mario Frias. Ao responder um comentário na internet, Frias acabou se enrolando com as letras ‘c’, ‘s’, e ‘ss’, e postou a palavra ‘acesso’ grafada erroneamente. O ator compartilhou o equívoco em suas próprias redes sociais e aproveitou para ‘detonar’ o secretário.
O comentário de Frias agradecia a um elogio feito à sua gestão pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Em uma publicação no Instagram, o filho do presidente acusou as gestões petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff de usarem a Lei Rouanet de incentivo à cultura para "comprar parte da classe artística" e elogiou o trabalho de Mario. Em sua resposta, o secretário agradeceu e disse: “Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham 'assesso' à Cultura (sic)”.
O deslize gramatical de Frias - que grafou a palavra ‘acesso’ com ‘ss’ ao invés de ‘c’ - não passou despercebido e várias pessoas o criticaram, entre elas, o ator José de Abreu que fez questão de compartilhar um print do comentário e alfinetar. “Analfabeto; você tem que arrumar um assessor para lhe ensinar a escrever”.