Segundo amiga, Paulo Gustavo está 'numa reta para a cura'
Susana Garcia é médica e tem acompanhado o amigo durante a internação. Ela falou ao ‘Fantástico’, no último domingo (4), sobre o quadro de saúde do ator
No último domingo (4), a diiretora e amiga pessoal de Paulo Gustavo, Susana Garcia, falou sobre o quadro de saúde do ator ao programa Fantástico. Ela, que também é médica, tem acompanhado o amigo de perto, durante sua internação para tratar a Covid-19, e disse que ele está “estável” e “numa reta para a cura”.
Durante a entrevista, Susana falou sobre algumas complicações que Paulo Gustavo teve e que o levaram a ser intubado e, em seguida, submetido à Oxigenação por membrana extracorporal, procedimento que liga o paciente a uma máquina que funciona como um terceiro pulmão. Ela também revelou o que o ator disse pouco antes da intubação. “Ele virou e falou: se eu pudesse agora, eu queria mostrar para todos os brasileiros, mostrar para todo mundo o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem. Porque isso aqui não é brincadeira, é muito sofrimento”.
Susana também falou que, apesar da gravidade do caso, Paulo Gustavo tem respondido bem aos tratamentos e segue em uma trajetória rumo à sua pronta recuperação. “Ele está estável, ele está bem. Ele tem uma equipe muito empenhada, muito eficiente, uma equipe que é otimista, muito dedicada e entregue a ele. Ele tá numa linha agora, ele tá numa trajetória, numa reta para a cura. Ele vai curar, vai sair de lá e vai fazer a gente rir muito ainda”.