Ao som da rabeca, Cascabulho lança ‘Pela Trilha Sagrada'
Nova faixa da banda pernambucana chega às plataformas digitais na próxima sexta (23)
Sincretismo religioso, sonoridade da rabeca e referências indígenas: a mistura desses elementos resultou no novo single da banda Cascabulho, Pela Trilha Sagrada. A faixa, uma parceria do grupo com o músico Claudio Rabeca, chega às principais plataformas digitais na próxima sexta (23).
Pela Trilha Sagrada surgiu após um show de Claudio Rabeca no Festival de Inverno de Garanhuns de 2019. Inspirado pela apresentação, o vocalista da Cascabulho, Magrão, escreveu a letra que ganhou melodia criada pelo próprio Claudio, marcando assim a primeira vez que a banda pernambucana inclui o som da rabeca em uma de suas canções. Além disso, o single traz sonoridades do Toré da aldeia Xucuru Kariri de Minas Gerais e aborda, em sua letra, o sincretismo religioso brasileiro.
A Cascabulho está na estrada desde 1995 e tem quatro discos na praça. Em 2021, apesar da pandemia, o grupo continua produzindo e promete outros lançamentos, sobretudo para o período junino. No dia 14 de maio a banda traz a música Tempo de Coco e, em 4 de junho, o single Canção na Alma e na Cor. Já em 24 de junho, será o lançamento do disco Fogo na Pele, um álbum é dedicado aos povos indígenas e quilombolas do Brasil