Disney+ reclassifica séries de TV da Marvel

'Agentes da S.H.I.E.L.D.' e 'Agente Carter" deixam a linha do tempo universo cinematográfico dos heróis; entenda

por Alfredo Carvalho seg, 10/05/2021 - 14:43
Divulgação / Marvel Pesonagens de "Agentes da S.H.I.E.L.D." (2013-2020, à esq.) e "Agente Carter" (2015-2016), séries do Disney+ Divulgação / Marvel

A plataforma de streaming Disney+ reclassificou as séries "Agentes da S.H.I.E.L.D." (2013-2020) e "Agente Carter" (2015-2016) para a categoria "Clássicos da Marvel: Filmes e Séries", que inclui diversas produções da empresa, como os filmes da franquia "X-Men", feitos pela Fox, mas que não pertencem a linha do tempo canônica do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

As duas séries foram criadas para expandir os eventos vistos no cinema. "Agentes da S.H.I.E.L.D." referencia diversos momentos de "Os Vingadores" (2012). Já "Agente Carter", protagonizada por Peggy Carter (Hayley Atwell), dava sequência a história de "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011).

"Agentes da S.H.I.E.L.D." recebeu críticas positivas por parte do público, principalmente pela maneira como se conectava ao MCU. Com o passar do tempo, os seriados se distanciaram dos filmes e começaram a focar em histórias isoladas, o que desagradou parte dos fãs.

A reclassificação pode indicar que Disney e Marvel não têm mais interesse em criar novas conexões entre as séries e os futuros filmes, pois, no momento, estão focadas em outros programas que abordam de maneira direta os personagens dos longa-metragens, como "WandaVision" (2021) e "Falcão e o Soldado Invernal" (2021), exclusivas do Disney+.

COMENTÁRIOS dos leitores