Fátima Bernardes critica passeio de moto de Bolsonaro
Pelas redes sociais a apresentadora se posicionou dizendo-se “solidária” às famílias de quase 500 mil vítimas da Covid no Brasil
No último domingo (23), vários brasileiros assistiram estarrecidos ao passeio de moto feito pelo presidente do país, Jair Messias Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Sem máscara e muito sorridente, o chefe de estado circulou pela cidade acenando e provocando aglomeração de apoiadores que o cercavam para vê-lo. Várias foram as manifestações contra o ato, uma delas da apresentadora Fátima Bernardes que se disse “solidária” às famílias de quase 500 mil vítimas da Covid no Brasil.
Em seu perfil pessoal do Instagram, Fátima fez um desabafo sobre a postura do presidente. Ela esclareceu não tratar-se de um posicionamento “partidário”, mas sim “solidário” à população brasileira. “Meu carinho e meu respeito à dor de quase quinhentas mil famílias que perderam seus amores nessa pandemia. Vocês não estão sozinhos. Hj, diante dessa manifestação festiva que aconteceu no Rio de Janeiro, a minha cidade, são muitas pessoas - como eu - sem entender o motivo da comemoração, a falta de empatia”.
A apresentadora do Encontro com Fátima foi bastante elogiada em seu posicionamento e recebeu comentários de outros famosos concordando com suas colocações. Finalizando, ela lamentou o ocorrido: “A falta de humanidade também dói e também mata”.