Tico Santa Cruz declara ter sexualidade 'fluida e livre'
Cantor da banda Detonautas sofreu preconceito e recebeu diversas críticas por postagem
O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, revelou nessa segunda (24) em suas redes sociais que sua sexualidade é “fluida e livre”. Declarando na legenda de foto publicada que “o amor não tem preconceitos, o fascismo sim”, o cantor foi alvo de críticas e comentários preconceituosos na internet.
No Twitter, o cantor respondeu algumas críticas e declarou que sua fala na entrevista para Danilo Gentilli, citada por muitos, é “fake news”. Os internautas distorceram a sua fala, confundindo para “gênero fluido”, que é quando a pessoa não se se identifica com nenhum gênero em específico.
Tico respondeu comentário, que rapidamente foi deletado por ter sido banido pela plataforma do Twitter, onde um internauta critica o cantor.
“A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual? A questão não envolve o Bolsonaro... ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim”, escreveu o crítico.
Tico respondeu pedindo para que ele mostre a entrevista e disse que o que estava sendo divulgado se tratava de uma notícia falsa.
“Você está divulgando ‘fake news’ e ainda usando a foto de um personagem político importante. Coloca tua fuça aí e mente a vontade”, finalizou.
Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando Fakenews e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade https://t.co/kEvZfW0g5P
— Tico Santa Cruz Vacina Para Todos! (@Ticostacruz) May 24, 2021
Em contrapartida aos xingamentos, Tico também recebeu diversos comentários de apoio, confira alguns: