Piada do Papa sobre o Brasil ganha um samba em resposta

Após o pontífice dizer que os brasileiros “não tem salvação”, um sambista de São Paulo mandou uma resposta bem humorada: “O Brasil bebe cachaça, mas oferece pro santo”

por Paula Brasileiro sab, 29/05/2021 - 12:46

Na última quarta (26), uma brincadeira do Papa Francisco sobre os brasileiros correu os quatro cantos do mundo. O religioso disse que os brasileiros “não têm salvação”, pois, segundo ele, bebem muita cachaça e oram pouco. Dias depois, o pontífice ganhou uma resposta bem humorada de um sambista paulista, Edmar Marques da Silva, o Boca Nervosa. A réplica, obviamente, não podia vir de outra aneira que não em forma de samba. 

Com uma composição muito simpática, intitulada O Papa Falou, Boca Nervosa discordou do que disse o religioso e elencou algumas religiões que são professadas no Brasil. O sambista, porém, não negou que seus compatriotas bebam álcool demais, no entanto, assegurou que o hábito sempre vem acompanhado por um outro: o de dar a bebida antes “pro santo”. “Santidade eu discordo do que o senhor tá falando, no Brasil a gente bebe cachaça mas oferece pro santo. Tá certo, em todo canto tem um cachaceiro, mas o nosso povo brasileiro sempre foi gente de fé”. 

Embed:

Boca Nervosa é de Barra Funda, São Paulo, e é conhecido por seus sambas de cunho político. À GloboNews, o artista disse que já foi procurado por pessoas da Ásia, Europa e dos EUA, após sua composição direcionada ao Papa viralizar na internet. 





 

COMENTÁRIOS dos leitores