YouTube retira do ar o canal de Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe acredita que o seu canal no YouTube foi hackeado
Nesta terça-feira (8), Luís Ernesto Lacombe gravou um vídeo para avisar aos seguidores que o seu canal foi retirado do ar pelo YouTube. O apresentador da RedeTV! acredita que sofreu uma invasão hacker. "Estou aqui para avisar que meu canal no YouTube foi hackeado. Estava em um evento ontem quando recebi a notícia. O canal foi hackeado, aparentemente, pelo mesmo grupo que atacou também o canal da Brasil Paralelo. Dois canais com conteúdos conservadores, conteúdos de direita", explicou.
Conhecido por apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro, Lacombe completou: "Peço desculpas, pois meu canal está fora do ar, foi bloqueado pelo YouTube porque o grupo que atacou o canal publicou vídeos pornográficos. Minha equipe está trabalhando para recuperar o canal, em breve a gente vai voltar". Em menos de um ano, o jornalista alcançou a marca de pouco mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.
Ainda no relato, Luís Ernesto Lacombe garantiu que a plataforma de compartilhamento de vídeos não lhe dá o engajamento esperado: "Tenho tido muita dificuldade com esse canal, com o alcance limitado, com vídeos deletados pelo YouTube, minhas janelas de live são derrubadas, meus inscritos não são avisados". No relato, Lacombe frisou que ainda não recebeu do YouTube as placas de 100 mil inscritos e a de 1 milhão de inscritos. Depois do desabafo, ele teve o seu nome liderando os trending topics do Twitter.
Veja o desabafo: