Em ato simbólico,Fátima Bernardes defende o uso da máscara

Gesto da apresentadora do Encontro aconteceu após fala polêmica do presidente Bolsonaro pelo não uso do equipamento de segurança individual

por Paula Brasileiro sex, 11/06/2021 - 13:48
Reprodução/TV Globo Sem citar o presidente, Fátima Bernardes defendeu o uso da máscara. Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes encerrou o programa Encontro desta sexta (11) com um gesto simbólico. Contrariando a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - que pediu ao Ministério da Saúde um parecer pela desobrigação do uso da máscara individual em determinados casos -, a apresentadora fez questão de colocar o equipamento de proteção ao despedir-se do público, e defender o seu uso. 

Na última quinta (10), Bolsonaro afirmou que solicitou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um parecer para desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou contraíram a Covid-19 e se recuperaram. A medida iria de encontro ao que pregam as autoridades sanitárias de todo o mundo. A fala do presidente vem repercutindo bastante nas redes sociais, desde então.  

A polêmica foi parar no programa Encontro com Fátima desta sexta (11). Ao se despedir do público, a apresentadora defendeu o uso da máscara e encerrou colocando a sua, para dar o exemplo. “Todos os dias eu estou aqui sem máscara nesse pedacinho que você vê, mas quando eu saio daqui, eu coloco a máscara. Porque é uma forma de me proteger, mas também é uma forma de eu proteger o outro. Caso eu venha a me contaminar, eu não vou querer que uma pessoa querida, amada, fique doente, e mesmo uma pessoa que eu não conheça. Por responsabilidade, por amor ao outro, a nós mesmos, a nossa família, aos nossos amigos e a quem a gente não conhece, use máscara para se proteger."

COMENTÁRIOS dos leitores