Bregafunk ganha tons de poesia em projeto de MC Leozinho
Considerado o pioneiro do gênero musical que ganhou o país, o artista pernambucano lança, nesta sexta (18), o projeto ‘Poesia Bregafunk’, reunindo artistas consagrados e os da nova geração
O General, MC Leozinho do Recife, reuniu a nata do bregafunk pernambucano para dar início ao projeto Poesia Bregafuk. O single que estreia a iniciativa, Nossa História, reúne um time de peso com os MCs Cego, Metal e Tocha, e ainda, Sheldon, Ryyan No Beat, e o próprio Leozinho. A música e o clipe chegam às plataformas digitais nesta sexta (18).
Conhecido como o pioneiro do bregafunk, MC Leozinho, o General, chega aos 20 anos de carreira querendo reverenciar o gênero que ajudou a criar e que ganhou o Brasil e o mundo. Em Poesia BregaFunk, Leozinho pretende reunir MCs já consagrados a outros artistas da nova geração para produções coletivas que serão lançadas mensalmente. “É pra trazer um pouco da raiz do bregafunk, da galera que começou e batalhou junto. Esse é um projeto pro movimento bregafunk mesmo”, disse Leozinho em entrevista exclusiva ao LeiaJá.
Para iniciar os trabalhos, a primeira música, Nossa História, chega às plataformas nesta sexta (18). A canção traz, além do General, os MCs Cego, Metal e Tocha, e ainda, Sheldon, Ryyan No Beat, cantando juntos. No YouTube, também foi lançado um videoclipe mostrando a reunião dos MCs. A ideia é que o projeto lance uma nova música a cada mês e a canção de número dois já está engatilhada. “Na próxima já vai vir uma galera mais nova mas que tá gerando”, garante Leozinho. Nessa “galera”, estão nomes como Dadá Boladão, Shevchenko e Elloco e Felipe Original.