Harrison Ford se machuca em ensaio para novo Indiana Jones

Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro enquanto ensaiava uma cena de ação para o novo filme da saga Indiana Jones

qua, 23/06/2021 - 15:57
Frederic J. BROWN Harrison Ford, visto aqui em Hollywood em 13 de fevereiro de 2020, será o protagonista do quinto e último filme de Indiana Jones Frederic J. BROWN

O astro Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro enquanto ensaiava uma cena de ação para um novo filme da saga "Indiana Jones", informou a Disney na quarta-feira (23).

"A produção continuará enquanto o curso apropriado de tratamento é avaliado, e a programação de filmagem será reconfigurada conforme necessário nas próximas semanas", anunciou a Disney em um comunicado enviado à AFP.

O estúdio não entrou em detalhes sobre como o ator de 78 anos se machucou ou a sua gravidade.

As filmagens do quinto e último filme ainda sem título sobre o intrépido arqueólogo interpretado por Ford começaram em maio na Grã-Bretanha sob direção de James Mangold. Seu lançamento está previsto para o verão de 2022 no hemisfério norte.

Em 2014, Ford se feriu durante as filmagens de uma sequência de "Star Wars". Ele teve o pé esmagado por uma porta hidráulica da Millennium Falcon, a mítica nave pilotada por seu personagem Han Solo.

A produção da última aventura da franquia Indiana Jones, anunciada em 2016, tem sofrido atrasos. A volta da Ford para o papel principal foi confirmada em dezembro de 2020 pela Disney.

Fm 1981, Ford vestiu pela primeira vez o famoso chapéu de Indiana Jones em "Caçadores da Arca Perdida", dirigido por Steven Spielberg.

Foi um sucesso estrondoso em todo o mundo e deu origem a duas sequências populares, "Indiana Jones e o Templo da Perdição", em 1984, e "Indiana Jones e a Última Cruzada", em 1989, com o falecido vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante, Sean Connery, no papel de seu pai.

Um quarto episódio - "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" - foi lançado em 2008. Foi um sucesso de bilheteria, mas não agradou a crítica especializada, assim como os fãs mais antigos do lendário professor de arquelogia.

COMENTÁRIOS dos leitores