Clássicos de Alceu que não podem ficar de fora do carnaval

Alceu Valença está completando 75 anos nesta quinta-feira (1º)

por Paulo Uchôa qui, 01/07/2021 - 15:58
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Nascido em São Bento do Una, no interior pernambucano, Alceu Valença está completando 75 anos nesta quinta (1º) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Se tem uma coisa que o bom pernambucano ama nessa vida é curtir o carnaval, principalmente quando artistas da própria terra fazem parte da programação da festa em todo o Estado. Entre os nomes que estão sempre animando o público está o de Alceu Valença. Nascido em São Bento do Una, o filho de Décio e Adelma desabrochou ainda na infância sua admiração por grandes nomes da música nordestina como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês.

Encantado pelo universo cultural, Alceu resolveu deixar de lado o empenho pela advogacia e partiu para abraçar a vida artística. Com quase 50 anos de carreira e com milhões de discos vendidos, ele se tornou uma referência para os cantores novatos e veteranos. Para celebrar os 75 anos de Alceu Valença, completados nesta quinta-feira (1º), o LeiaJá selecionou dez clássicos que não podem ficar de fora da folia carnavalesca de Pernambuco.

Bicho Maluco Beleza

Diabo Louro

Voltei Recife

Beijando a Flora

Me Segura Senão Eu Caio

Tropicana

Girassol

La Belle de Jour

Anunciação

Pelas Ruas Que Andei

COMENTÁRIOS dos leitores