Confira grandes filmes da carreira do diretor de Parasita

Bong Joon-ho, diretor de Parasita, tem uma carreira extensa no cinema

por Geraldo de Fraga seg, 05/07/2021 - 16:12
Reprodução/Instagram Bong Joon-ho, diretor de Parasita, tem uma carreira extensa no cinema Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (5), a Globo exibe Parasita em Tela Quente. O filme coreano fez história ao ser a primeira produção em língua não inglesa a levar o Oscar de Melhor Filme, em 2020. Mesmo só conquistando o mundo no ano passado, o diretor Bong Joon-ho tem uma carreira extensa no cinema e obras que valem ser assistidas. Confira algumas:

O Hospedeiro (2006)

Filmaço de aventura e ficção científica, em que um peixe mutante invade Seul. A história pode parecer boba, mas Bong Joon-ho transformou o longa num clássico moderno do sub-gênero monstro.

Embed:

Mother - A Busca Pela Verdade (2009)

Um daqueles suspenses que só a Coreia do Sul pode nos dar. Uma mãe tenta provar a inocência do seu filho, acusado de assassinato, em uma história cheia de reviravoltas.

Expresso do Amanhã (2013)

Bong Joon-ho em uma produção hollywoodiana, com Chris Evans (Capitão América) e Tilda Swinton (Doutor Estranho). Em um mundo pós-apocalíptico, a população vive dentro de um trem em movimento e alguns injustiçados tentam uma revolução.

Okja (2017)

Nessa produção da Netflix, uma jovem arrisca tudo para evitar que uma poderosa multinacional sequestre sua porca gigante, geneticamente modificada, chamada Okja.

Memórias de um Assassino (2003)

Em 1986, um detetive viaja até o interior da Coreia do Sul para investigar o assassinato de uma jovem mulher. Outro suspense fantástico.

COMENTÁRIOS dos leitores