Ex-Masterchef morre de Covid e marido se vacina logo após

Cecília Ramos, conhecida nas redes sociais como ‘Cissa Pretinha’, foi uma das participantes do reality show em 2020

por Vitória Silva seg, 05/07/2021 - 15:19
Reprodução/Instagram Cecília Ramos, ex-participante do Masterchef Brasil, morre em decorrência da Covid-19. Reprodução/Instagram

Morreu nesse sábado (3), aos 41 anos, a cozinheira Cecília Ramos, conhecida nas redes sociais como ‘Cissa Pretinha’, por complicações causadas pela Covid-19. Ela foi uma das participantes do reality show MasterChef Brasil 2020, na Band, com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella como jurados e assim construiu uma base de apoiadores na internet por todo o Brasil. A chefe estava internada há mais de um mês por causa do coronavírus e chegou a ser levada para um leito de UTI, mas não resistiu. Segundo publicação no seu perfil oficial, agora administrado pela família, o velório e o sepultamento aconteceram na tarde desse domingo (4). Cecília deixa um filho.

Um dia após a morte de Cecília, Francisco Pires, o marido da chef e apelidado por ela de “Xu”, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

"De ontem pra hoje ouvi/li muito do que alguns de vocês disseram, e a frase mais comum foi : "de alguma maneira, é vida que segue". Tão controverso é o destino, quis ele que, minha primeira oportunidade na vida sem ter ao lado minha esposa querida fosse, tomar a primeira dose da vacina. Se eu pudesse teria guardado ela em casa ou até mesmo em uma caixinha de vidro até chegar o momento de tomar a dose da vacina [...] O luto dói para aquele que ama”, escreveu.

Masterchef

Na temporada 2020, Cecília fez parte do primeiro episódio. Ela preparou um estrogonofe de bode com os ingredientes da caixa misteriosa, que foram escolhidas pelo humorista Tirullipa. Os jurados gostaram do sabor, mas criticaram os acompanhamentos escolhidos. Apesar de não ter sido classificada, Cissa comemorou a oportunidade nas redes sociais.

"Gratidão e realização por essa experiência", escreveu, ao relembrar um vídeo em que aparece se atrapalhando com a panela de pressão.

COMENTÁRIOS dos leitores