Warner cria divisão para produções de animes
Novo departamento será liderado pelo vice-presidente do bloco adulto Adult Swim, Jason DeMarco
A Warner Bros anunciou na última terça-feira (10) a criação de um departamento para produções exclusivas de animes. A novidade veio logo após a Sony divulgar a compra da plataforma de streaming Crunchyroll, que até então, pertencia à WarnerMedia, subsidiária da AT&T. Saiba mais: https://www.leiaja.com/tecnologia/2021/08/10/sony-oficializa-compra-da-crunchyroll-0/
A empresa também revelou que o vice-presidente do bloco adulto Adult Swim, Jason DeMarco, será o líder dessa nova divisão de animes. Segundo a divulgação, as produções ocorrerão no Japão e DeMarco ficará responsável por supervisioná-las.
Atualmente, DeMarco é responsável pela supervisão dos animes “Blade Runner: Black Lotus”, “Fena: Pirate Princess” e “Uzumaki”. Além disso, ele também trabalha na animação “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, que antecede a clássica trilogia de J. R. R. Tolkien (1892-1973).
Vale lembrar que Demarco também foi responsável por criar o bloco televisivo Toonami, dedicado à exibição de animes. A programação nasceu no canal pago Cartoon Network e retornou em 2020 e possuía uma forte parceria com a plataforma Crunchyroll.
Agora que a WarnerMedia não dispõe mais da Crunchyroll, a empresa precisará se reinventar para alimentar seu catálogo de animes, que possuem participação ativas em canais da empresa como Cartoon Network e em sua plataforma de streaming HBO Max.