Prefeitura de Sobral reage com humor à crítica de ex-RBD
O ator mexicano Christopher Uckermann não gostou do uso de uma imagem de divulgação do conjunto na campanha de imunização da cidade
O ex-RBD Christopher Uckermann virou alvo de chacota da Prefeitura de Sobral, no interior do Ceará, depois de reclamar do uso da imagem do grupo musical na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Em uma postagem nas redes sociais, na última segunda (16), uma foto de divulgação do RBD foi utilizada para estimular jovens de 22 e 23 anos a agendar a imunização.
“Deixem de usar o tema de Rebelde para promover a vacina, nós não temos nada a ver com isso”, comentou o artista mexicano, em espanhol e português.
Uckermann vem se posicionando de forma polêmica sobre a pandemia do novo coronavírus. O ator já defendeu abertamente o uso de hidroxicloroquina e diz que a pandemia do novo coronavírus é uma farsa, produto de uma suposta “máfia”, composta por imprensa e empresários, que estaria lucrando com a doença.
Não demorou para que a Prefeitura de Sobral respondesse com bom humor ao posicionamento do artista. Na fotografia do conjunto musical, Uckermann foi substituído por Zé Gotinha. "Longe de mim gostar de treta, só tô postando pq o Zé Gotinha ficou bonito", escreveu a administração do município.
No mesmo dia, outros ex-integrantes do RBD se posicionaram a favor dos imunizantes. "Vacina sim", publicou Alfonso Herrera, em suas redes sociais. Já Maitê Perroni escreveu: “Lembre-se que isso não acabou, família ... Apesar de estarmos vacinados, é importante não baixar a guarda... Por você, por mim, por aqueles que amamos”.