Brasil ocupa segunda posição no consumo de streaming

Segundo levantamento, 64,58% dos brasileiros assinam pelo menos uma plataforma e a Netflix lidera a preferência dos consumidores

por Alfredo Carvalho qua, 18/08/2021 - 18:23
Foto: Matheus Montes Foto: Matheus Montes

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria australiana Finder, responsável por avaliar as principais plataformas de streaming do mundo, o Brasil é o segundo colocado no que diz respeito ao consumo de streaming. E 64,58% dos brasileiros assinam pelo menos um dos serviços disponíveis, número que supera a média global de 55,68%.

O levantamento coletou dados de 18 países diferentes e escutou mais de 28 mil adultos, por meio do aplicativo Google Survey. Segundo as informações, a plataforma Netflix lidera a preferência dos brasileiros como a favorita. No que diz respeito ao consumo de streaming, o Brasil só é superado pela Nova Zelândia, que obteve 65,26% na pesquisa.

A pesquisa ranqueou as principais preferências dos consumidores: a Netflix lidera com 52,69%, seguida pela Amazon Prime Video com 16,87%, Disney+ com 12,09% e Globoplay com 9,96%. Vale destacar que no Brasil existem mais de 30 plataformas de streaming que oferecem conteúdos diversificados, que vão desde filmes, novelas, documentários e várias produções nacionais.

Os dados também não consideraram o HBO Max, que estreou há pouco mais de um mês na América Latina, mas já conta com mais de 60 milhões de assinantes, segundo o relatório trimestral do próprio serviço. Além disso, em 31 de agosto estreia o Star+, que trará mais uma opção de streaming para os brasileiros.

COMENTÁRIOS dos leitores