Szafir: 'Achei que fosse morrer a qualquer instante'

Ator chegou a passar 32 dias internado em decorrência da Covid-19

por Paulo Uchôa qua, 25/08/2021 - 15:24
Reprodução/Instagram/@szafiroficial Luciano Szafir passou 32 dias internado devido à complicações da Covid-19 Reprodução/Instagram/@szafiroficial

Na manhã desta quarta-feira (25), Luciano Szafir participou do programa 'Encontro com Fátima Bernardes'. Falando um pouco sobre a recuperação da Covid-19, por meio de uma videochamada, o ator revelou na atração da Globo que em um determinado pensou que ia morrer. "Agradeço todos os dias por estar vivo. Achei que fosse morrer a qualquer instante. Você luta contra a doença e, principalmente, contra o medo", disse.

Luciano foi infectado pelo novo coronavírus duas vezes. Devido à complicações da doença, ele teve que ser internado em junho, chegando a ficar em estado bastante grave. Nesta reinfecção, o pai de Sasha Meneghel enfrentou arritmia, problemas no intestino e até perda de memória.

"Eu estava bem e, de repente, o meu mundo caiu. Passei por uma colostomia e cheguei a ter o batimento a 180 dormindo. Tinha um medo constante. Ou eu estava sedado, ou estava rezando ou pensando na família. Dá muita insegurança, muita ansiedade. [...] A perda de memória é horrível, a gente esquece as palavras", declarou. Após passar 32 dias internado, Szafir recebeu alta hospitalar no final de julho.

Para ele, a fé foi a sua grande aliada no momento delicado que enfrentou: "Quando passamos por uma adversidade lembramos de rezar, de pedir a Deus. [...] Hoje quando acordo, agradeço a Deus por estar vivo, me recuperando, ao lado da minha família. No hospital, além de lidar com o medo de morrer, sabia que a minha família estava sofrendo, via a dor deles, então, o primeiro abraço em casa foi inesquecível".

Recentemente, Luciano Szafir tomou a primeira dose da vacina. No seu perfil do Instagram, o ator vibrou com o recebimento do imunizante. "Que sensação incrível de alívio e esperança. Vacine-se por mim, por você, por nós!", festejou, no dia 13 de agosto. 

COMENTÁRIOS dos leitores