Leo Picon se defende após chamar criança de 'traficante'

No Recife para inaugurar um café, Leo Picon chama garoto que passava na rua de traficante em vídeo publicado nos stories e logo deletado

por César Lui qua, 01/09/2021 - 10:32

Leo Picon foi pivô de uma polêmica após publicação ofensiva em seus stories do Instragram. De passagem pelo Recife para inaugurar a Picon Rock Star Café, o influencer estava brincando de falar espanhol com os amigos dentro do carro e ao passar por uma criança, decidiu pedir informação fingindo ser um turista internacional. “Vou mostrar como se fala espanhol com um traficante de Recife”, afirmou antes de ser respondido de forma educada pelo garoto.

Leo legendou trecho do momento com a frase “traficante de informaciones” e após ser alvo de diversas críticas, principalmente por ridicularizar a imagem de uma criança, o influencer deletou a postagem e tentou se explicar afirmando que as pessoas tiraram sua brincadeira de contexto.

"Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto dava pra se entender”, explicou.

Leo disse que seu vídeo foi notícia em vários portais e em todos foi tirado de contexto sua fala, que taxou como brincadeira. "Começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira que, obviamente, quando se pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, disse, ao tentar se justificar.

Confira o vídeo deletado de Picon:

COMENTÁRIOS dos leitores