Szafir revela ter emagrecido bastante devido à Covid-19

Ator contou que chegou a perder 22 quilos por causa da doença

por Paulo Uchôa qui, 02/09/2021 - 19:04
Reprodução/Instagram/@szafiroficial Devido à complicações da Covid-19, Luciano Szafir passou 32 dias internado Reprodução/Instagram/@szafiroficial

A jornalista Leda Nagle conversou, no seu canal do YouTube, com Luciano Szafir. No bate-papo, o ator falou um pouco de sua recuperação, após passar mais de um mês internado com Covid-19. O pai de Sasha Meneghel revelou que chegou a emagrecer bastante, em decorrência da doença. "Eu perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória", contou.

No período em que esteve hospitalizado no Rio de Janeiro, em estado grave, Szafir teve 50% do pulmão comprometido. Ele declarou que não aguentava dar mais que três passos. Quando se aproximou o momento de ser intubado, o ator garantiu que foi algo tenso. "Foi a coisa mais desesperadora. Eu estava para ser intubado, deitado na cama, sedado", lembrou.

"Eu lembro da minha irmã chegando e o doutor e assistente falando do procedimento. Aí minha irmã trocou de lugar com a minha mulher, isso eu lembro, falei pra elas e elas falaram que foi exatamente o que aconteceu. Me levaram para intubar, eu sentia o tubo entrando, ficava sem ar como se tivesse engolindo água e desmaiava, não sei se apagava ou morria, era essa a sensação", continuou.

No final do mês passado, em conversa com Fátima Bernardes, Luciano Szafir afirmou que teve de morrer. Ele foi infectado pelo novo coronavírus duas vezes. Nesta reinfecção, o filho da socialite Beth Szafir enfrentou arritmia, problemas no intestino e até perda de memória.

COMENTÁRIOS dos leitores