Famosos e políticos exaltam talento de Sérgio Mamberti

Ator de 82 anos faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) e recebeu diversas mensagens de carinho e despedida

por César Lui sex, 03/09/2021 - 09:34
Reprodução/Instagram Ator Sérgio Mamberti, falecido nesta sexta-feira (3) Reprodução/Instagram

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti. O artista ficou conhecido principalmente por seu papel como “Dr. Victor”, em Castelo Rá-Tim-Bum, papel que voltaria a interpretar neste segundo semestre em uma nova série. Após a notícia, que foi confirmada por seu filho, Carlos Mamberti, diversas personalidades expressaram seus pêsames e deixaram um último adeus a Sérgio.

Companheiro de Mamberti em Castelo Rá-Tim-Bum, o ator Cassio Scapin, intérprete de Nino, escreveu um texto em homenagem ao amigo. “Hoje partiu Sérgio Mamberti, um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido!”, desabafou.

Luciano Amaral, apresentador que interpretou Pedro também em Castelo Rá-Tim-Bum, começou sua mensagem escrita nas redes sociais com o bordão do “Tio Victor”. “Raios e trovões! Descanse e brinque nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro”, publicou junto com foto junto com Sérgio Mamberti.

Marcelo Adnet compartilhou notícia da morte do ator e agradeceu Sérgio por seus trabalhos inspiradores. “Vai fazer muita falta esse grandissíssimo ator! Obrigado Sérgio Mamberti!”, escreveu.

Sérgio Mamberti esteve entre os fundadores do PT e ocupou cargos no Ministério da Cultura durante o governo do ex-presidente Lula. O ator colecionou amizades no PT e recebeu diversas homenagens de pilares do partido.

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que o ator era iluminado e cheio de amor e solidariedade com todos que cruzavam com ele. “Sérgio Mamberti era um ser iluminado. Muito amor, compreensão e solidariedade com todos que passavam pelo seu caminho. Muita empatia com os milhões que admiravam sua arte e militância. Que grande perda tivemos hoje. Honremos a sua história”, afirmou.

A deputada federal Maria do Rosário desabafou e publicou que o Brasil amanheceu mais triste com a notícia. “Sérgio Mamberti partiu. Querido amigo, o Brasil amanheceu mais triste! Sua voz muito nos ensinou. Choram a cultura e a democracia. Chora o PT, nosso partido que muito te agradece. O artista vive em sua obra e no amor que despertou. Mamberti eterno!”, declarou.

Confira esses e outras mensagens de carinho a Sérgio Mamberti:

COMENTÁRIOS dos leitores