Cinco novelas que deveriam entrar no catálogo do Globoplay

Confira obras da TV Globo que merecem ser incluídas na plataforma de streaming

por Paulo Uchôa qui, 23/09/2021 - 08:59
Reprodução/TV Globo Priscila Fantin eternizou a personagem Serena na novela 'Alma Gêmea' Reprodução/TV Globo

Nos últimos dias, os assinantes do Globoplay passaram a desfrutar de mais dois clássicos da teledramaturgia brasileira. Foram incluídas as obras 'Duas Caras', escrita por Aguinaldo Silva, e 'Vereda Tropical', de Carlos Lombardi. Ambas sucesso em suas respectivas épocas, as duas tramas trouxeram ainda mais um gostinho de nostalgia para os noveleiros. Pensando nisso, o LeiaJá destaca cinco tramas da Globo que deveriam entrar na plataforma de streaming.

Despedida de Solteiro

Em 1992, os telespectadores da Globo foram presenteados com a misteriosa novela 'Despedida de Solteira'. Com uma abertura descolada e tecnológica para a época, a obra de Walther Negrão contava a história de quatro amigos: Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão), Xampu (João Vitti) e João Marcos (Felipe Camargo). Os rapazes são condenados a 21 anos de prisão pelo assassinato de uma jovem em uma cachoeira. Recheada de reviravoltas, a trama é uma boa opção para ser incluída no Globoplay.

Alma Gêmea

Exibida entre junho de 2005 e março de 2006, 'Alma Gêmea' continua até hoje no imaginário de muita gente. Contando a história de Serena (Priscila Fantin), uma filha de uma índia com um garimpeiro holandês, a trama espírita arrancou diversos elogios dos telespectadores e da crítica especializada. Com um elenco estelar como Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Nicette Bruno e Drica Moraes, o folhetim de Walcyr Carrasco faria sucesso novamente se fosse parar na plataforma da Globo.

América

Protagonizada por Deborah Secco, 'América' é considerada um dos grandes feitos da escritora Glória Perez. Narrando o drama de uma brasileira que sonha em mudar de vida nos Estados Unidos, a obra de 2005 prendeu a atenção do público de casa com histórias arrebatadoras. Reunindo um elenco de grande talento, a novela de vez em quando repercute nas redes sociais como uma forma de solicitação das pessoas para que seja reprisada. Muitas, inclusive, sonham de vê-la no Globoplay.

Salsa e Merengue

Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa conseguiram juntar humor e drama, em 1996, na novela 'Salsa e Merengue'. Com Ricky Martin cantando na abertura a icônica música 'María', a obra exibida às 19h foi um tremendo sucesso. A batalha de Madalena (Patrícia França), as vilanias de Teodora (Debora Bloch) e as trapalhadas dos moradores da Travessa do Vintém dariam hoje uma boa ideia para o retorno do folhetim na ferramenta de streaming da Globo.

Coração de Estudante

Desenvolvida por Emanuel Jacobina, a jovial 'Coração de Estudante' ainda é muito presente na memória do telespectador. O encontro avassalador de Edu (Fabio Assunção) e Clara (Helena Fernandes) movimentou intensamente a história, deixando a ambiciosa Amelinha (Adriana Esteves) de cabelo em pé. Ambientada em uma cidade de Minas Gerais, a novela de 2002 também chacoalhava a rotina de universitários que viviam com vigor. Reprisada uma única vez, em 2007, no 'Vale a Pena Ver de Novo', a novela daria um bom caldo se fosse encaminhada junto aos outros títulos do Globoplay.

COMENTÁRIOS dos leitores