Público reage à suposta desistência de Xuxa no ‘Drag Race’
Segundo a drag Paulette Pink, a apresentadora desistiu de apresentar o programa após críticas da comunidade LGBTQIA+
A drag queen Paulette Pink publicou um vídeo, em suas redes sociais, afirmando que Xuxa desistiu de apresentar a versão brasileira do Drag Race. Segundo a artista, a apresentadora teria ficado magoada com as críticas que recebeu da comunidade LGBTQIA+ após ser indicada para comandar o programa.
O nome de Xuxa como apresentadora do Drag Race Brasil foi anunciado no final do mês de agosto. Alguns não gostaram muito da indicação e a apresentadora recebeu várias críticas. A drag Paulette Pink falou sobre a rejeição, em vídeo publicado em seu perfil do Instagram, e disse que Xuxa teria desistido da missão. “Ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Vocês não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira para a classe LGBT?”.
Nesta segunda (27), o vídeo de Paulette repercutiu na internet e o público resolveu comentá-lo. O nome de Xuxa virou um dos assuntos mais falados no Twitter. “Agora o programa vai ser uma delicia de representatividade, baixo orçamento, sem patrocínio e preso só dentro da bolha, do jeitinho que vocês gostam”, “Quando seria a Xuxa, todo mundo reclamou. Quando ela desistiu, todo mundo reclamou… Decidam de q lado estão pq está ficando confuso”; “Pronto gays, agora a Xuxa desistiu do programa de Drags. Algo que ia ser gigantesco e com uma representatividade enorme, provavelmente vai ser engavetado. LACROU mana”.