José de Abreu pede desculpas a Tabata Amaral: 'errei'
Ator gerou críticas ao republicar uma mensagem que prometia agredir a deputada
José de Abreu deu o que falar nos últimos dias. O ator gerou repercussão ao republicar na sua conta do Twitter uma mensagem que prometia agredir a deputada federal Tabata Amaral. Após receber duras críticas sobre o assunto, Abreu se manifestou. Durante sua participação no canal Fala, Lola, Fala, no YouTube, ele pediu desculpas para a parlamentar.
"Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica. […] Vou fazer uma carta para Tabata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela. Vou propor uma atitude política", declarou.
Embora tenha se redimido, José de Abreu ainda não teve resposta de Tabata. Até o momento, ela não se pronunciou para comentar a fala dele. Quando soube do ataque de José de Abreu, Tabata Amaral fez questão de dizer que a postura dele foi machista e violenta.
"José de Abreu repostou uma mensagem que dizia que me socaria até ser preso. Simplesmente por discordar de minhas ideias. Infelizmente o machismo é muito presente, muito violento e tenta nos silenciar", disse, em entrevista à CNN Brasil. Ela garantiu que o caso tomou proporções judiciais.