Halloween: Veja atores que começaram em filmes de terror

DiCaprio, Jennifer Aniston e Henry Cavill são alguns dos artistas que deram seus primeiros passos na atuação em longas de horror

por Rafael Sales sex, 29/10/2021 - 18:01
Wikimedia/Harald Krichel O ator Johny Depp estreou no cinema em um filme de terror, "A Hora do Pesadelo" (1984) Wikimedia/Harald Krichel

Cinema de terror é um dos gêneros que mais movem espectadores, seja pelas histórias assombrosas ou pelas atuações icônicas de artistas que encarnam personagens em momentos desesperadores. Em homenagem ao Halloween que acontece no próximo domingo (31), o LeiaJá preparou uma lista com os atores que deram seus primeiros passos em filmes desconhecidos (ou quase) de terror. Muitos deles são considerados grandes estrelas de Hollywood, que surgiram como uma aposta em produções independentes. Confira:

Brad Pitt

Atualmente, Brad Pitt é considerado um dos grandes atores do cinema norte-americano, já que integrou diversos projetos conhecidos como “Clube da Luta” (1999), “Sr. & Sra. Smith” (2005) e “Bastardos Inglórios” (2009). Apesar disso, poucos sabem que um de seus primeiros projetos no cinema foi o filme de terror independente “Assassinato no Colégio” (1989), no qual ele interpreta o jovem Dwight. Na trama, uma figura misteriosa passa a cometer homicídio e as pessoas  na escola passam a ser suspeitos, assim como o diretor do colégio, além de um rapaz que acaba de ser liberado do hospital psiquiátrico chamado Brian (Donovan Leitch).

Henry Cavill

O astro Henry Cavill passou a ter sua imagem muito atrelada ao Superman, papel que fez pela primeira vez em “O Homem de Aço” (2013). Entretanto, uma das maiores referências do cinema nerd começou sua carreira como ator na franquia “Hellraiser”. Sua primeira aparição foi justamente no oitavo longa-metragem, “Hellraiser 8: O Mundo do Inferno” (2005). A história traz mais uma vez o ser de outra dimensão conhecido como Pinhead, que busca seu prazer através da dor dos seres humanos, e assim, dentre tantas vítimas, uma delas é o personagem interpretado por Henry Cavill, que morre com um gancho nas costas ainda na metade do filme.

Jennifer Aniston

Antes mesmo de se tornar uma estrela em “Friends” (1994 – 2004), Jennifer Aniston escolheu estrelar um filme de terror independente para tentar entrar de vez no cinema,  “O Duende” (1993). Devido ao baixo orçamento, a obra se enquadra na categoria de filmes “thash”. A trama possui diversos furos de roteiro e chega a flertar com a comédia. Na história, após ter seu tesouro roubado, um duende inglês (Warwick Davis) vai em busca de vingança. Dentre as principais vítimas que o duende pretende caçar, está o grupo de amigos, composto por Tory (Jennifer Aniston) e seu par romântico J.D. (John Sanderford).

Johnny Depp

Johnny Depp é conhecido popularmente por interpretar o Capitão Jack Sparrow na franquia “Piratas do Caribe” e muitos outros filmes dirigidos por Tim Burton, como “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005). Contudo, sua primeira aparição no cinema, aconteceu em um dos grandes clássicos do cinema de terror, “A Hora do Pesadelo” (1984), filme de Wes Craven que apresenta um dos símbolos do gênero: Freddy Krueger. Ainda que não seja protagonista, Glen Lantz (Johnny Depp) é responsável por uma das mortes mais icônicas da saga: ao cair no sono, o personagem é puxado para dentro do colchão de sua cama pelas garras de Freddy.

Leonardo DiCaprio

Antes de estar no topo do mundo com “Titanic” (1997), Leonardo DiCaprio integrou o elenco de “Criaturas 3”, quando tinha apenas 17 anos. O filme é mais um exemplo de produção “trash” e se trata de uma continuação de terror/comédia que mostra pequenas criaturas, consideradas alienígenas, famintas por carne humana. Ainda que não seja um grande marco do gênero, o filme é lembrado até hoje por conta da estreia do ator mirim. Vale lembrar que entre os momentos mais memoráveis do filme, está aquele em que as pequenas criaturas começam a se reproduzir alucinadamente em um bloco de apartamento.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores